Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Vc é do tipo que nunca discute ou prefere dizer o que pensa????

"O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater." (Josh Billings) 
mas contudo
"Através da história, tem sido a inatividade daqueles que poderiam ter agido; a indiferença daqueles que deveriam saber melhor; o silêncio da voz da justiça quando ela mais importava; que tem tornado possível ao mal triunfar." (Haile Selassie)

ou ainda

"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso." (Clarice Lispector)  
e mais ainda
"Use os talentos que você tem: os bosques seriam muito silenciosos se nenhum pássaro cantasse lá, exceto aqueles que cantassem melhor." (Henry Van Dyke)
e também

"A fala é a civilização em si. A palavra, mesmo a mais contraditória palavra, preserva o contacto -- é o silêncio que isola." (Thomas Mann)
assim sendo
"Se você quiser o isolamento então o terá" (Eliana Romeu Trevizani)

2 comentários:

  1. Tudo muito me agradou nesta postagem. Porém, de tudo, o que mais me agradou entre os famosos, foi o dizer de Henry Van Dyke. É que eu simpatizo tanto com as vozes menos ouvidas! [sorrio].
    Vi também muita verdade em sua frase, Eliana. Você sintetizou algo bastante complexo usando de poucas palavras. Parabéns!
    Da pergunta que me fez em meu blog eu respondo: “Que nada!”. [sorrio]

    Abraço do Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  2. Eliana Romeu, oi! Que bom que amou o meu “O Sr. e o Dr. II”! Gosto muito daquele texto. Obrigado pelas palavras de incentivo! Você é muito gentil.
    Sim, conversar é tudo em qualquer relação.
    Bem, quanto ao labor dessas árduas tarefas, ninguém se entrega de má vontade, a não ser que seja algo forçado, é claro. [sorrio].
    Ah, sim, os comentários. Eles ficam guardados em uma caixa do blog, e após eu os ler e responder os lanço.

    Abraço! Tenha um ótimo domingo, Eliana! E muito obrigado por sua atenção!

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir