Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BICICLETA


Georgy Kurasov
"Girl On A Bicycle".
Que saudades da minha bicicleta vermelha! De andar na beira da praia, indo para o trabalho, supermercado, padaria, açougue e enchendo as cestinhas! Levando produtos da Racco para vender ou divulgar! Indo pro cinema com a galerinha! rsrsrsrsrs Literalmente, galerinha, pois eram todos mais jovens do que eu, filhos e amigos dos filhos: eu, Paloma, Leonardo, Waltinho, Erick, Diego e quem mais chegasse! Prendíamos todas as bikes umas nas outras com os cadeados uns dos outros e curtíamos a fita!!! E o melhor: sem filas, sem stress, sem crise! Na verdade tive duas bikes, sempre vermelhas. Uma foi roubada dentro do quintal do prédio que morávamos e a segunda (que eu havia mandado colocar uma segunda cesta na garupa de encomenda para conseguir carregar mais coisas) vendi, ao chegar em Guarulhos, pois aqui é só ladeira! Ladeira que não acaba mais! E o trânsito?!?! Nem pensar em andar por aqui sem a devida ciclovia!
Chuva em Ubatuba Ivan Yoshio
Ahhhhh e quando chovia! Eu ficava observando as pessoas andando de bike e segurando o guarda-chuva com uma facilidade de equilibrista de circo! Uma vez estava eu no ponto de ônibus e chovia por demais. Passou a vizinha na bike com duas crianças, a mais nova na frente com capa de chuva e coberta pelo guarda-chuva gg da mãe. A mais velha na garupa de capa e com o próprio guarda-chuva, num exercício de equilibrio e sintonia total de dar inveja! Ahhhhhh eu tentei andar assim algumas vezes e adivinha! Foram alguns tombos e uns dois guarda-chuvas quebrados! Os joelhos ralados! rsrsrs mas tenho certeza absoluta, se continuasse tentando haveria de ter conseguido! Pena ter interrompido o aprendizado! Mas fecho meus olhos e sinto o vento batendo em meu rosto, o barulho do mar no meu ouvido, a sincronia das pedaladas.......  e, suspiro........., e prometo a mim mesma que não demorarei a sentir, ao vivo e a cores, a sensação de liberdade e aventura de ir a praia pedalando uma nova bike vermelha!

Pagando pau pra minha filha Paloma!
Ouvindo I'm Yours - Jason Mraz (para mim o som de Ubatuba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário